Comboio Ameríndio - Embarcação Indígena

"De todos os caminhos na vida há um que importa mais: é o caminho que nos leva ao ser humano". -Provérbio indígena. 

Em exórdio ao dia internacional dos "Povos Indígenas", hoje, você irá embarcar neste caminho significativo a nossa cultura brasileira que merece ser destacada, o escopo para as datas sobre o povoamento aborígine da etnia do nosso país, amentar as batalhas que essa "terra" avivou para manter as suas verdadeiras e belas origens. 

"Quando o sangue nas tuas veias voltar para o mar
e a rocha nos teus ossos voltar para o solo, talvez
Então te lembres que esta terra não te pertence,
És tu que pertence a esta terra". -Provérbio indígena.

Prezado, nativo ou não do Brasil, quaisquer que sejam as nossas nacionalidades temos sempre que respeitar as nossas diversidades, pois somos uma "faculdade" de semelhanças e diferenças, porém somos únicos como seres humanos e, o que somos sem as nossas verdadeiras e únicas origens? Homens, que apenas respiram, mas esquecem da nidificação que distingue a sua natureza, o seu desenvolvimento como ser e de sua naturalidade? Em razão, trouxemos mais detalhes sobre para você conhecer:

O 1º marco da identidade indígena na América do Sul

Data marcada em 1943, porém foi em anos anteriores, especificamente em 1940 que teve a atuação do "Primeiro Congresso Indigenista Interamericano" no México, com a participação de autoridades governantes deste período e diversos líderes indígenas dos territórios do continente americano. -Referente ao dia 19 de Abril.   

O 2º marco dessa nação foi: A criação do "Dia Internacional dos Povos Indígenas", data criada em "9 de Agosto de 1995" para a garantia de direitos humanos à esta população. 

Até o próximo embarque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagem para o Conhecimento

Viagem para o Conhecimento
Fumaça Fixa - Trilho Fixo